Sábado, 23 de Janeiro de 2021
31 99616-7463
Esportes Futebol

Lisca comemora acesso do América à Série A do Brasileiro, mas avisa: ‘Agora é pra ficar’

Treinador diz que Coelho não pode chegar na 1ª Divisão e ser rebaixado novamente

13/01/2021 10h04 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Com a vaga garantida na Série A, Lisca agora pensa no título nas quatro últimas rodadas - Foto: Reprodução/SporTV
Com a vaga garantida na Série A, Lisca agora pensa no título nas quatro últimas rodadas - Foto: Reprodução/SporTV

Com quatro rodadas de antecedência, o América garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Náutico, na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos. Um dos grandes responsáveis pela campanha do Coelho, que o líder da competição, o técnico Lisca comemorou bastante a vaga na 1ª Divisão, mas ressaltou que o clube precisa permanecer na elite.

“O América é um clube querido e hoje está de volta à Série A. Só que a camisa que nós vamos colocar será ‘Parabéns Série A 2021. Agora é pra ficar’. O América não pode ficar mais batendo e voltando, sabe disso e precisa trabalhar muito”, afirmou o treinador em entrevista ao SporTV logo após a partida no Recife.

O principal desafio do América na Série A em 2021 será mesmo não ser rebaixado novamente, logo depois de subir. Nas quatro vezes recentes em que o clube ascendeu à 1ª Divisão do Brasileiro, caiu no ano seguinte.

Continua depois da publicidade

Foi assim em 1997 (obteve o acesso sendo campeão da Série B, mas caiu em 1998), em 2010 (subiu como o quarto colocado, mas foi rebaixado em 2011 com a segunda pior campanha), em 2015 (conseguiu a vaga no G4 na quarta posição, no entanto, não se sustentou em 2016 e caiu como sendo o lanterna) e em 2017 (conquistou o bicampeonato na Segundona, mas foi rebaixado novamente em 2018).

Título

Com a vaga garantida na Série A, Lisca agora pensa no objetivo do América nas quatro últimas rodadas. Líder com 67 pontos, o Coelho só depende das próprias forças para levar o troféu de campeão da Série B pela terceira vez, feito que nenhum outro clube alcançou no Brasil.

Continua depois da publicidade

“Mérito de todo o clube, dos jogadores e comissão técnica, um trabalho em conjunto. Subimos com bastante antecedência e vamos ver agora o segundo objetivo que é buscar o título. Será bem difícil porque os jogos estão bem desgastantes, final de temporada”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.