Com quatro rodadas de antecedência, o América garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Náutico, na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos. Um dos grandes responsáveis pela campanha do Coelho, que o líder da competição, o técnico Lisca comemorou bastante a vaga na 1ª Divisão, mas ressaltou que o clube precisa permanecer na elite.
“O América é um clube querido e hoje está de volta à Série A. Só que a camisa que nós vamos colocar será ‘Parabéns Série A 2021. Agora é pra ficar’. O América não pode ficar mais batendo e voltando, sabe disso e precisa trabalhar muito”, afirmou o treinador em entrevista ao SporTV logo após a partida no Recife.
O principal desafio do América na Série A em 2021 será mesmo não ser rebaixado novamente, logo depois de subir. Nas quatro vezes recentes em que o clube ascendeu à 1ª Divisão do Brasileiro, caiu no ano seguinte.
Foi assim em 1997 (obteve o acesso sendo campeão da Série B, mas caiu em 1998), em 2010 (subiu como o quarto colocado, mas foi rebaixado em 2011 com a segunda pior campanha), em 2015 (conseguiu a vaga no G4 na quarta posição, no entanto, não se sustentou em 2016 e caiu como sendo o lanterna) e em 2017 (conquistou o bicampeonato na Segundona, mas foi rebaixado novamente em 2018).
Título
Com a vaga garantida na Série A, Lisca agora pensa no objetivo do América nas quatro últimas rodadas. Líder com 67 pontos, o Coelho só depende das próprias forças para levar o troféu de campeão da Série B pela terceira vez, feito que nenhum outro clube alcançou no Brasil.
“Mérito de todo o clube, dos jogadores e comissão técnica, um trabalho em conjunto. Subimos com bastante antecedência e vamos ver agora o segundo objetivo que é buscar o título. Será bem difícil porque os jogos estão bem desgastantes, final de temporada”, finalizou.

Competição Atletas de Sete Lagoas participam de evento que celebra dois anos da JJFA com competição especial em Belo Horizonte
Boxe Equipe Seven Fight conquista nova vitória e destaca Sete Lagoas no cenário das lutas
Boxe Atleta de Sete Lagoas conquista cinturão e eleva nome da cidade no boxe Mín. 16° Máx. 29°
