Quarta, 24 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes De olho

Cruzeiro tem risco de queda à Série C de 0,077 e pode ficar a cinco pontos do Z4

Lutando contra o rebaixamento, Náutico e Vitória entram em campo neste domingo, para a conclusão da 35ª rodada da segundona

18/01/2021 às 11h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:

Matematicamente sem chances de retorno à divisão de elite do futebol nacional, o Cruzeiro agora mira  garantir-se definitivamente na segunda divisão e afastar qualquer chance de queda à Série C. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Cruzeiro aparece atualmemnte com uma minúscula chance de queda: 0,077%. 

Na 13ª posição, o Cruzeiro tem 44 pontos e está a seis do Vitória, o 17º colocado, ou seja, o primeiro time no Z-4, com 38 pontos. Essa diferença pode cair para apenas cinco pontos neste domingo, já que Náutico e Vitória entram em campo, ambos os jogos às 16h. O time pernambucano atua contra a Ponte Preta, fora de casa. Já o Vitória recebe a Chapecoense, no Barradão. Se os dois times ganharem, por exemplo, o Figueirense, vai ingressar no Z-4, com 39 pontos, ficando a cinco do Cruzeiro.

O Náutico precisa de apenas um ponto para seguir fora da zona de rebaixamento - chegaria a 40. Já ao clube baiano, só a vitória, literalmente, interessa, resultado que ajudaria o América a manter a liderança. Um empate do Vitória também deixaria a diferença em cinco pontos em relação ao Cruzeiro.  

Os matemáticos apontam que 45 pontos são suficientes para se assegurar na segunda, restando então para a Raposa ao menos um pontinho. O time ainda terá como rivais nos três próximos jogos o Operário, que briga pelo G-4, além de Náutico e Paraná, times desesperados e que buscam se livrar do perigo da Série C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h52 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes