Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Primeiras doses da Coronavac destinadas a Minas chegam ao Aeroporto de Confins

Expectativa é que a técnica de enfermagem Maria Bonsucesso Pereira, de 57 anos, seja a primeira vacinada em Minas Gerais

18/01/2021 às 20h29
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

 

Dia 18 de janeiro. A tão esperada aeronave que carrega a vacina contra a Covid-19 tocou o solo mineiro pouco antes das 20h. As primeiras doses destinadas a Minas Gerais começarão a ser aplicadas ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Ao menos cinco mineiros vão dormir mais tranquilos, na esperança de que dias melhores estão por vir. Os escolhidos são profissionais da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A expectativa é que a técnica de enfermagem Maria Bonsucesso Pereira, de 57 anos, seja a primeira vacinada em Minas Gerais. 

Todas as 577 mil doses da Coronavac destinadas ao Estado e distribuídas em 241 caixas estão previstas para desembarcar nesta noite em Confins. “Sem o SuS não tem vacina” disse a enfermeira Adriana Vilella Ávila de Castro, escolhida para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid em Minas.

O governador Romeu Zema esteve em São Paulo para acompanhar o envio dos lotes ao Estado. O Estado já tinha adquirido 50 milhões de agulhas e seringas para garantir a vacinação contra a doença

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes