Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Brasileirão

Galo: vitória anima, mas time já tem confronto duro contra o Grêmio, na quarta

Galo e Grêmio se enfrentam pela 31ª rodada, na Arena do Grêmio, nesta quarta (20); No primeiro turno, o Atlético levou a melhor por 3 a 1

19/01/2021 às 15h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:

A vitória em cima do Atlético-GO foi importantíssima para o Galo na briga pelo título mas, sem tempo para descanso, o Atlético já tem um confronto pesado nesta quarta-feira (20). O Galo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h15, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma rodada que terá outros dois confrontos diretos no topo da tabela.

No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram, o Atlético levou a melhor no Mineirão. O atacante Keno fez o segundo hat-trick seguido -também marcou três gols contra o Atlético-GO no primeiro turno -, e o Galo venceu por 3 a 1. Para o meia Alan Franco, o confronto do returno vai ter uma “pegada” diferente. 

“Será uma partida completamente diferente. Eles, como mandantes, certamente irão querer propor mais o jogo do que fizeram aqui como visitante. Então, temos que fazer um jogo inteligente e saber que esses três pontos são muito importantes para nós, fazer nosso jogo, nosso trabalho, para poder conseguir a vitória”, afirmou o meia. 

No confronto do primeiro turno, o Galo vivia melhor fase. Era o líder da competição, com três pontos de vantagem do Internacional. Já o Grêmio, estava brigando no meio da tabela. No returno, o tricolor gaúcho ainda tem chances de ser campeão. Ao contrário do primeiro confronto, Keno não vive sua melhor fase. O artilheiro do Atlético na temporada não marca há sete jogos.

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por duelos entre gigantes. Todos os seis primeiros colocados se enfrentam. Além de Grêmio e Atlético, São Paulo e Internacional jogam às 21h30 do mesmo dia e Palmeiras e Flamengo duelam na quinta-feira (21), às 19h. Para o meia Alan Franco, não adianta os outros times “colaborarem” com o título do Galo, se a equipe não fizer a sua parte.

“Apesar do que pode acontecer com as outras equipes, pensamos primeiro em nós. Não adianta eles perderem pontos se não somarmos os três. É o que devemos fazer nessas últimas rodadas. Primeiro, preocupar com nós mesmos, em conseguir os pontos e, depois, vemos o que poderá passar com as outras equipes”, comentou Franco.

Com o terceiro cartão amarelo que o volante Jair recebeu na partida contra o Atlético-GO, o jogador está suspenso e não pode enfrentar o Grêmio na quarta. Com isso, Allan Franco, um dos jogadores alvinegros que mais sofreram por conta da Covid-19, deve ganhar mais uma oportunidade no meio campo do Galo. 

"Estou melhor, tenho melhorado na parte física. Me cansava muito rapidamente. Não tinha o ritmo dos meus companheiros e dos adversários. Era a parte mais complicada durante o período do vírus. Agora estou retomando, com mais minutos de jogo, e espero estar 100% para ajudar a equipe", destacou Alan Franco.

Alan Franco no Atlético 

21 jogos

15 como titular

3 gols

0 assistência

1 cartão amarelo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes