O primeiro lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da vacina de Oxford pela Fiocruz deve chegar ao Brasil na tarde de sábado (6).
Segundo o Ministério da Saúde, após a liberação de exportação pelas autoridades chinesas, o embarque do insumo foi confirmado.
O IFA sairá de Xangai, na China, nesta sexta-feira, às 7h35 (20h35 de quinta-feira, no horário de Brasília) e tem previsão de chegada no próximo sábado (6), às 17h50, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.
Mais detalhes, como a quantidade de insumo contida no primeiro lote e a data de início da produção do imunizante no país, serão repassados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (5).
Instituto Butantan
Nessa quarta-feira (3), São Paulo recebeu uma nova carga de insumos para produção da Coronavac, no Instituto Butantan. Foram transportados da China para o Brasil 5,4 mil litros de IFA, suficientes para produzir mais de 8,6 milhões de vacinas contra a Covid-19, segundo o governo paulista.
Uma nova carga de 5,6 mil litros de IFA é esperada pelo governo paulista para o dia 10 de fevereiro, o que deve possibilitar a fabricação de outras 8,7 milhões de doses da Coronavac.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


