Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Aulas

Lição de casa: sindicato não aceita retorno das aulas presenciais antes da vacinação do setor

Quarto episódio da série mostra a situação da educação

06/02/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Se por um lado muitos cobram um retorno das aulas presenciais em Belo Horizonte, por outro algumas partes envolvidas no processo mantém uma postura de cautela e resistência. São estas as condições que norteiam a decisão do sindicato que representa os servidores da educação na capital, o Sind-Rede BH.

A entidade é firme em dizer que só aceita o retorno das aulas presenciais no município quando todos os profissionais de todas as categorias da educação já estiverem vacinados. Atualmente, são mais de 14.700 professores empenhados a ensinar o conteúdos, sem contar as outras categorias, como auxiliares de serviços gerais.

A diretora do Sind-Rede BH, Vanessa Portugal, analisa com bastante preocupação o sinal da Prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das aulas presenciais já no mês que vem.

"Nós gostaríamos de acreditar que até março nós vamos ter condição de vacinar os trabalhadores da educação, os familiares das crianças que fazem parte do grupo de risco, que de fato a pandemia vai estar controlada controlada ao ponto de que as escolas possam voltar a funcionar. Mas as crianças e os adolescentes não têm condições de seguir em protocolos. Essa é uma realidade além da discussão da estrutura física, do número de profissionais para conseguir fazer esse atendimento", afirma.

"Nós entendemos as dificuldades que as famílias sentem, mas a maioria das famílias também não têm a tranquilidade de enviar as crianças para escola porque entendem que não devem correr esse risco e a gente precisa ter calma e tranquilidade e nos preparar para que a escola esteja mais estruturada", completa.

As discussões sobre a suspensão das aulas presenciais por causa da covid-19 estão no quarto episódio do Itatiaia Doc, série de documentários produzidos pela rádio de Minas durante a pandemia em Belo Horizonte. 

Itatiaia Doc

Os dois primeiro episódios trataram sobre a situação dos moradores de rua na capital e o terceiro sobre os prejuízos e a situação dos estabelecimentos que tiveram que fechar as portas. Para assistir, clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h48 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes