“Estou completamente aliviada e muito bem”. A frase é da idosa Maria Davi Salum, de 95 anos, vacinada contra covid-19 nesta semana em Belo Horizonte. Lúcida e bem-humorada, vovó Maria falou sobre a sensação de ser imunizada contra uma doença que já matou mais de 236 mil pessoas no Brasil, a maioria idosos.
“A vacina foi maravilhosa. Dormi muito bem, não senti nada, não tive problema nenhum. Tinha dor de cabeça e desapareceu”, brincou. “Estou completamente aliviada e muito bem. Não me causou nada, nada. Estava muito preocupada com a doença e agora fiquei aliviada com a aplicação.Vacina é saúde”, completou.
Aos 95 anos, ela ainda mandou um recado para quem tem receio com relação ao imunizante. “Todo mundo está com medo de se vacinar. Não precisa se preocupar. É normal e pode se vacinar tranquilo, como eu fui muito bem”.
Dona Maria está entre as 354.787 pessoas vacinadas em Minas Geras até essa quinta-feira (11), conforme dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Ela ainda terá de tomar a segunda dose, para que a proteção tenha eficácia máxima.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


