Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento ESPECIAL FOLIA EM CA

Drinks fáceis com gin e vodka: receitas versáteis para animar o seu Carnaval

Aproveite as cores e a variedade de destilados para soltar a criatividade e o espírito carnavalesco nas receitas a seguir

13/02/2021 às 10h04
Por: Redação Fonte: Mega cidade com Otempo
Compartilhe:

Durante a quarentena, muita gente tem preparado os próprios drinks em casa. Para o Carnaval, que neste ano será sem aglomeração e bloquinhos nas ruas, não vai ser diferente. As receitas a seguir, além de explorar a maior quantidade possivel de destilados, também são criativas e coloridas como a folia precisa ser. Separe os ingredientes e se jogue!

Vênus em Libra 
Receita de Leandro Rossi, consultor de bar e mixologista do grupo Mercearia 130 em Belo Horizonte

A receita desse coquetel tem tudo a ver com Carnaval: tem sabor, tem cor, tem balanço e tem paixão. Inspirado nos astros para unir sabores que se complementam, esse drink traz, de um lado, a acidez das frutas e o leve dulçor da baunilha e, do outro, o espumante dá uma sensação de limpeza e "secura" na boca, que volta a encher de água quando se bebe a outra taça novamente.

Ingredientes:
2 colheres de polpa de maracujá
2 amoras maduras (pode usar congelada)
2 gotas de essência de baunilha
1 colher de açúcar refinado
15mL de suco de limão Tahiti
2 pedras de gelo
30mL de gin
60mL de espumante brut ou seco

 

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador a polpa do maracujá, as amoras, a baunilha, o açúcar, o suco de limão, o gelo e o gin por 30 segundos. Passe por um coador para uma taça. Sirva junto com o espumante em outra taça. A ideia é tomar um pouco de cada, ou também tentar misturar: no Carnaval tudo é permitido!

Esse coquetel leve e refrescante tem um toque especial: A vodca é infusionada com cardamomo, e faz uma combinação perfeita com a soda de grapefruit. Ele possui baixo teor alcoólico (12%) e é perfeito para dias quentes, de sol e calor, na beira de uma piscina.

Ingredientes:
45mL de vodca Absolut Extrakt
10 mL de xarope de açúcar*
15 mL de sumo de limão siciliano 
60 mL de soda de grapefruit (Mixing Originals)

Para decorar: 
Uma faixa de pepino
1/2 rodela de limão siciliano
1 ramo de manjericão

Modo de preparo:
Colocar a faixa de pepino na parede interna do copo. Adicionar o xarope, o sumo do limão e a vodca e mexer com uma colher de cabo longo. Adicionar gelo e por fim a soda de grapefruit. 
Decorar com o manjericão e a 1/2 rodela de limão.

*Receita do xarope de açúcar:
Colocar 200g de açúcar e 200g de água numa leiteira ou panela e mexer. Quando o açúcar  dissolver, levar ao fogo baixo e continue mexendo até que dissolva tudo. Assim que dissolver, adicionar mais 200g de açúcar, continuando a mexer até que dissolva. É importante que a temperatura do líquido não ultrapasse 60°C e muito menos que ferva. Deixar resfriar e armazenar numa garrafa higienizada em geladeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes