Ao sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético tropeçou em suas próprias pernas. O empate em 1 a 1 com o Bahia, 16º colocado, no último sábado, pela 36ª rodada da competição evidenciou um problema crônico na equipe alvinegra: a perda de pontos para times da parte de baixo da tabela de classificação.
Ao todo, foram 19 pontos deixados pelo caminho. No primeiro e segundo turno do Brasileirão, o Galo perdeu pontos para seis dos sete últimos times da tabela de classificação. O único time que o alvinegro não perdeu pontos foi o Coritiba, vice-lanterna do torneio.
Foram 5 pontos perdidos para o Bahia, atual 16° colocado. Para o Vasco, 17°, foram 3 pontos perdidos. Para o Goiás, na 18ª posição, 3 pontos. Para o lanterna do Brasileirão, o Botafogo, o time de Jorge Sampaoli deixou escapar outros 3 pontos. O Galo também perdeu 3 pontos para o Fortaleza, 15° colocado. E por último, o Sport, 14° colocado, foram 2 pontos deixados pelo caminho.
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Atlético vai enfrentar o Sport-PE, às 16h, na Ilha do Retiro.
Veja os resultados do Galo por rodada:
Botafogo 2 x 1 Atlético, pela 4ª rodada
Fortaleza 2 x 1 Atlético, pela 14ª rodada
Bahia 3 x 1 Atlético, pela 17ª rodada
Atlético 0 x 0 Sport, pela 18ª rodada
Vasco 3 x 2 Atlético, pela 32ª rodada
Goiás 1 x 0 Atlético, pela 34ª rodada
Atlético 1 x 1 Bahia, pela 35ª rodada
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

