Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Amadurecimento

Cruzeiro: após auxílio emergencial da base em 2020, Raposa muda perfil em 2021

17/02/2021 às 10h40
Por: Redação Fonte: Mega cidade com Otempo
Compartilhe:

O início do ano passado trouxe bastante preocupação ao torcedor do Cruzeiro. Apesar daquele voto de confiança na garotada da base, parecia ser muito temerário imputar aos jovens do time, que tinham acabado de disputar a Copa São Paulo de futebol júnior, a responsabilidade pela remontagem de um elenco esfacelado com a queda à Série B. A média de idade no primeiro compromisso celeste na ocasião, a partida contra o Boa Esporte, pelo Mineiro, foi de 24,2 anos. 

Muitos jogadores da base passaram a treinar com o time profissional, até mesmo pela falta de opções e as condições reduzidas de orçamento, algo que só foi se modificando no decorrer da temporada. Em junho, com a chegada de algumas peças, a média de idade do time titular passou a ser de 27 anos. O processo de transição continuou com a chegada de nomes com rodagem, como Pottker e Rafael Sóbis. 

Neste ano, a presença da base continua, mas com uma atribuição bem mais específica, que é a de treinamentos por experiência e composição de algumas ausências no elenco, como o trio de zagueiros das categorias menores Geovane, Guilherme Matos e Weverton, além do goleiro Denivys. 

O Cruzeiro foi ao mercado e aproveitando-se de situações de ocasião, conseguiu garimpar atletas que se destacaram. A média de idade dos sete reforços conhecidos até o momento - Alan Ruschel, Eduardo Brock, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho, Felipe Augusto e Bruno José - possuem uma média de idade combinada de 26,14. 

O mais experiente destes nomes é Alan Ruschel, que chega com a bagagem de sete anos de Chapecoense, além de ter capitaneado o time na conquista da última temporada. "Essa mescla (entre juventude e experiência) vai ser bacana. Venho para ajudar, somar, trazer a experiência também, para que a gente fique engajado num só propósito, objetivo. Devolver o sorriso também para o torcedor cruzeirense, que é um clube gigante, que tem uma história linda, fantástica, que merece estar no lugar mais top do cenário brasileiro", salientou o lateral-esquerdo, de 31 anos. 

Elenco do Cruzeiro até o momento (idade): 

Goleiros

Fábio (40)

Vitor Eudes (22)

Lucas França (25) 

Vinícius (21) 

Denivys** (19) 

Lateral direita 

Raúl Cáceress (29) 

Daniel Guedes*** (26) 

Lateral esquerda

Matheus Pereira (20) 

Alan Ruschel (31)

Zagueiros 

Manoel  (30) 

Ramon (25) 

Paulo (18) 

Léo (33)

Eduardo Brock (29) 

Geovane** (19)

Guilherme Matos** (19)

Weverton** (17)

Volantes 

Adriano (21) 

Jadson (26) 

Matheus Barbosa (26)

Matheus Neris (22) 

Henrique (35) 

Meias 

Marcinho (25) 

Claudinho (20) 

Marco Antônio (20) 

Giovanni (26) 

Atacantes

Airton (21) 

Thiago (19) 

Zé Eduardo (21) 

Marcelo Moreno (33) 

Rafael Sóbis (35) 

Stênio (17) 

Welinton (21) 

Pottker (27) 

Felipe Augusto (28) 

Bruno José* (22) 

Guilherme Mendes (20) 

*ainda serão confirmados oficialmente 

**estão treinando com o elenco principal, mas são do sub-20 

***ainda não resolveu sua pendência com o Cruzeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes