Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Pescado

Mesmo com a Quaresma, peixarias de BH estão desanimadas com as vendas e preocupadas com a falta de produtos

Algumas apostam no delivery para tentar vender mais

17/02/2021 às 16h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

A Quaresma começa nesta quarta-feira e apesar de ser um período conhecido pelo aumento da venda de peixes, muitas peixarias de Belo Horizonte estão desanimadas com a baixa procura causada pela pandemia e com a falta de produtos no mercado. 

O comerciante Thiago Antunes tem uma loja no bairro Bonfim, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte para se comprar peixe. Ele diz que as vendas presenciais devem cair em torno de 20%. Por isso, ele aposta nas vendas por delivery para não ter prejuízos.

“A expectativa é que aumente 30% delivery. As pessoas estão ficando mais em casa e preferem o delivery, o produto vem mais selecionado. As pessoas pedem o que querem, pagam R$ 15 de frete e entregamos em casa, sem nenhum descuido.”

Conforme Antunes, os peixes mais procurados são o bacalhau, salmão e a tilápia, que é a espécie mais vendida já que é carro-chefe de muitos restaurantes. Ele dá dicas para quem quiser comprar peixes mais em conta.

“As pessoas que não quiserem comprar o bacalhau, o salmão, pode optar pelo filé de piramutaba, que é mais barato, pode optar por um polaca desfiado, que também tem um sabor de bacalhau muito bom.”

Já para Alex dos Santos, que também é comerciante nessa área, espera boas vendas, porém admite que o maior desafio no momento é encontrar peixe. “Eu espero pelo menos 10% de crescimento em relação aos tempos normais. Durante a pandemia tem aumentado um pouco a venda, mas o grande desafio dessa quaresma é a falta de peixe. Se a gente não conseguir repor os estoques, realmente não se concretiza à venda, mas a procura está boa.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes