Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
31 99616-7463
Saúde Coronavírus

Mais duas pessoas morrem e 70 novos casos da Covid-19 são confirmados em Sete Lagoas

19/02/2021 15h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
(Foto: Mario Tama / Getty Images North America / Getty Images via AFP
(Foto: Mario Tama / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram registrados. Um ocorrido no dia 17, na Unimed, um homem de 81 anos, e outro ocorrido no dia 18, no Hospital Municipal, uma mulher de 82 anos. Um óbito suspeito ocorrido ontem, no Hospital Nossa Senhora das Graças, uma mulher de 75 anos, está em investigação. De ontem para hoje, 70 novos casos foram confirmados: 45 mulheres e 25 homens, elevando o número de casos a 10.151 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 165 óbitos, 35 hospitalizados com teste positivo para Covid, 215 pessoas em isolamento domiciliar e 9.736 já recuperadas.

Hospitalizados
Ao todo, são 61 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 30 em enfermaria e 31 em UTI. Destes, 46 já testaram positivo para Covid, cinco internados tiveram resultado negativo e dez pacientes aguardam resultado de exame. Dos 31 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 21 são pacientes de Sete Lagoas, três de Papagaios, dois de Morada Nova de Minas, dois de Paraopeba e os demais de Paineiras, Prudente de Morais e Abaeté.

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 56,36%. Já ao considerarmos apenas os leitos do SUS, o índice é de 44,44%. São 28 internações no Hospital Municipal (18 delas em UTI), 14 internações no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo sete em UTI, uma delas em leito do SUS, 12 internações no Hospital da Unimed, cinco delas em UTI, e sete na UPA, uma em UTI.

Continua depois da publicidade

Vacinação
Teve início ontem e segue hoje a aplicação da segunda dose da vacina aos profissionais de assistência à saúde a partir de 50 anos que receberam a Coronavac. A vacinação está ocorrendo novamente em sistema de drive-thru, no estacionamento do Unifemm, de 08h30 às 17h. Já na próxima segunda, dia 22, tem início a aplicação da primeira dose para idosos a partir de 86 anos de idade em dois locais: o estacionamento do Shopping Sete Lagoas (não é cobrado estacionamento) e o ginásio Dr. Márcio Paulino, na Praça da Feirinha, de 11h às 19h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência de Sete Lagoas. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem solicitar a imunização em domicílio, bastando ligar para o ESF mais próximo de sua residência. Até ontem o Município já havia vacinado 6.683 pessoas, sendo a primeira dose aplicada a 1.524 idosos e 5.159 profissionais de saúde e a segunda dose a 123 idosos (em asilos) e 3.216 profissionais de saúde.

Recomendações
A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Aproveite o fim de semana com responsabilidade. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 e 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.