Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Decisivo

Galo encara Sport para tirar ‘zica’ contra times da parte de baixo da tabela

Para confronto, o Galo pode ter o retorno de Keno, que não joga há quatro partidas. O Atlético pode garantir vaga na Libertadores e o Sport escapar do rebaixamento

20/02/2021 às 08h25
Por: Redação Fonte: Mega cidade
Compartilhe:

O Atlético tem mais um confronto, na reta final do Campeonato Brasileiro, contra um time que vive uma fase completamente diferente na tabela. O Galo, prestes a confirmar uma vaga na fase de grupos da Libertadores, encara o Sport, neste domingo (21), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada. O time de Recife briga contra o rebaixamento e pode confirmar a permanência na Série A, caso não perca para o Galo. 

Apesar de ser um time que luta para não cair, o Leão da Ilha pode complicar o jogo do Atlético. Nos últimos seis jogos, o Galo encarou quatro times na mesma situação e só venceu o Fortaleza. Foi uma derrota por 3 a 2 para o Vasco, que hoje está na 17ª posição, outra derrota para o Goiás por 1 a 0, já matematicamente rebaixado, e um empate em 1 a 1 com o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O time alvinegro já está garantido, pelo menos, na pré-libertadores, mas, para se confirmar na fase de grupos da competição já nesta rodada, o Galo precisa vencer o Sport e torcer para o Fluminense, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro, não ganhar. Só que para vencer, o Atlético precisa espantar a má fase. 

O desempenho ruim fora de casa também pode atrapalhar o Galo nesta partida. Dos 18 jogos fora do Mineirão, o time venceu apenas cinco. Foram quatro empates e nove derrotas. O Atlético não consegue jogar bem longe de seus domínios e nem os jogadores tem explicação para esse baixo rendimento, já que as partidas não tem a presença de público. 

"Se fosse uma coisa que a gente soubesse o porquê, a gente solucionaria o mais rápido possível. A gente teve muitas oscilações nesse campeonato, acaba nos atrapalhando um pouco, mas é uma coisa que não dá para entender muito. Se a gente soubesse o porquê dela, já resolveria isso,  jogaria como a gente joga em casa e conseguiria os mesmos pontos que a gente consegue em casa”, disse Allan, volante do Atlético, no início de fevereiro. 

O Galo está há três jogos sem vencer, enquanto o Sport não perde há três partidas. O Galo, que já teve o melhor ataque da competição, conseguiu marcar apenas um gol nos últimos três jogos. Para o confronto decisivo, o técnico Jorge Sampaoli pode ter o retorno do atacante Keno, que deve ajudar o sistema ofensivo do time. 

O artilheiro do Atlético na temporada desfalca a equipe há quatro jogos, desde que lesionou o cotovelo, na partida contra o Santos, no fim de janeiro. O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, disse na sexta-feira (19), que a recuperação do jogador está mais rápida do que o esperado. “É muito importante a posição do jogador, que se sente seguro, se sente confortável, à vontade, para que possa jogar. Isso vai ser avaliado no momento da decisão final. Vamos liberá-lo para jogar se ele tiver realmente boas condições de jogo, sem nenhum problema”, afirmou o médico.

Se o jogador estiver pronto para começar a partida como titular, Sampaoli deve formar o trio de ataque com Savarino, Eduardo Sasha e Keno. O atacante Eduardo Vargas não vive boa fase e não foi titular no último confronto. Naquela partida, o treinador optou por começar com Marrony, que também pode ser opção novamente, caso Keno não esteja recuperado.

Do lado do Sport, o técnico Jair Ventura tem desfalques para o duelo. O zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruninho, ligados ao Galo, não podem atuar por força contratual. O meia Betinho está suspenso e não pode jogar. Patric, ex-jogador do Galo, volta de suspensão e está disponível. 

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana. Jair, Nathan e Hyoran. Savarino, Sasha e Marrony (Keno).

FICHA TÉCNICA

SPORT x ATLÉTICO

Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020

Data: domingo, 21 de fevereiro de 2021

Horário: 16h

Local: Ilha do Retiro

Transmissão: TV Globo, Premiere e Rádio Super 91,7FM

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA PR)

Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (AB PR)

Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (AB PR)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (MTR PB)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes