Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
31 99616-7463
Esportes 'Direita, vou ver'

Cruzeiro tem na lateral direita um alerta para se reforçar para a temporada

Após saídas de atletas, clube tenta no mercado um nome de consenso e tem apenas Cáceres como experiente para a posição

20/02/2021 08h28
Por: Redação Fonte: Mega cidade
Cruzeiro tem na lateral direita um alerta para se reforçar para a temporada

O Cruzeiro está atento ao mercado. Principalmente, para se reforçar nas posições consideradas carentes que ficaram evidentes na última temporada. Apesar de já ter contratado seis jogadores, o clube ainda corre atrás para suprir algumas necessidades detectadas pelo diretor de futebol, André Mazzuco, e pelo técnico Felipe Conceição.

E uma das carências é a lateral direita. Mesmo com o experiente Cáceres no elenco, e que terminou a temporada 2020 como titular, o paraguaio apresentou queda vertiginosa no desempenho na reta final. Por isso, o clube iniciou o processo de procura por um jogador que concorra com Cáceres pela vaga na direita.

Como Rafael Luiz foi devolvido para a Ferroviária, e Daniel Guedes ainda não teve a situação definida e segue treinando em separado no interior paulista, a diretoria celeste chegou a fazer contato com Paulo Henrique, ex-Paraná, que foi contratado pelo Juventude.

Continua depois da publicidade

Fonte ligadas ao clube dizem que Daniel Guedes poderá ser reaproveitado, já que há dificuldades de encontrar um lateral-direito com qualidade e que esteja livre no mercado.

A situação de Daniel Guedes é a seguinte: o jogador foi contratado por empréstimo até o final de 2021 junto ao Santos. Ele chegou ao Cruzeiro sob o comando de Enderson Moreira e fez sete jogos. Com a chegada de Felipão, o jogador foi disponibilizado para empréstimo ao Goiás, que não conseguiu registrar o jogador.

Elenco atual

Continua depois da publicidade

No grupo que iniciou o pré-temporada para 2021, o técnico Felipe Conceição tem apenas o zagueiro Geovane para a vaga de substituto de Cáceres. Geovane vinha treinando como lateral-direito no sub-20, apesar de ser zagueiro de origem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.