Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Inovação

Modelo de ‘sala de aula’ a céu aberto em Jundiaí é destaque em site internacional

O texto observa que “Jundiaí aproveitou a pandemia como uma oportunidade para repensar o formato existente de educação infantil”

21/02/2021 às 19h09
Por: Redação Fonte: novodia.digital
Compartilhe:

 

A proposta adotada por Jundiaí de tirar os alunos de dentro de uma sala de aula fechada e apostar na educação em “salas” ao ar livre, tem chamado a atenção de organizações internacionais. O modelo do “desemparedamento” foi tema de um artigo no site da instituição Child Rights International Network (Crin), que busca produzir perspectivas novas e dinâmicas sobre questões relacionadas aos direitos humanos, com foco nos direitos da criança.

O artigo é assinado por Laís Fleury, coordenadora do Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, e cita a aplicação da “sala de aula” ao ar livre, em parques e espaços abertos de Jundiaí, como “uma iniciativa que pode ser adotada por todas as prefeituras do Brasil”. O texto também observa que “Jundiaí aproveitou a pandemia como uma oportunidade para repensar o formato existente de educação infantil”.

Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o momento adverso enfrentado no mundo proporcionou a Jundiaí uma oportunidade de desenvolver novas perspectivas educacionais e tornar a cidade um exemplo para o mundo. “Neste período de pandemia, buscamos alternativas para que o processo de aprendizagem fosse mantido e nossa equipe educacional se mostrou comprometida com o desenvolvimento das crianças”, declara.

A Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí está alinhada ao projeto do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana. A cidade tem dado espaço permanente às crianças, inclusive com a recente abertura do Mundo das Crianças, um dos locais utilizados para as aulas a céu aberto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes