O técnico Felipe Conceição tem aproveitado o tempo antes do início do Campeonato Mineiro para conhecer cada vez mais o Cruzeiro, sobretudo a base do clube. O treinador, inclusive, já pinçou quatro jogadores da equipe sub-20 para trabalharem com o elenco profissional neste início de temporada. O goleiro Denivys e os zagueiros Weverton, Guilherme Matos e Geovane, que vem treinando na lateral direita, foram incorporados nesse início de trabalho.
Além deles, o treinador usou o jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia, no último sábado (20) para testar mais atletas revelados pelo clube. Ao todo, foram dez, entre eles o zagueiro Paulo, que foi titular, e Lucas França, Geovane, Weverton, Guilherme Matos, Adriano, Matheus Pereira, Thiago, Welinton e Stênio fora utlizados, todos relevados pelo clube
“Esse trabalho é fundamental, é algo que o clube precisa. A gente está iniciando esse processo de uma maneira mais consistente, mais equilibrada. Estamos trabalhando o desenvolvimento desses atletas no profissional e a adaptação de alguns deles, outros já estavam aqui. Temos uma visão diferente, a médio e longo prazo para que eles tragam, em um futuro rápido, esportivamente e financeiramente um retorno para o Cruzeiro. É para isto que estamos trabalhando”, comentou Conceição sobre a iniciativa.
Diferentemente da temporada passada, a diretoria do Cruzeiro monta um elenco mesclado, com jogadores com vontade de mostrar serviço, como os relevados no clube, com outros, um pouco mais experientes, mas que ainda almejam grandes oportunidades na carreira.
O time volta a treinar nesta segunda-feira (22) em dois períodos, às 9h e 16h.
COPA DO MUNDO Volante da Noruega revela sonho de enfrentar o Brasil, e zagueiro destaca “qualidade altíssima” da Seleção
SETE LAGOAS ARENA XCLONE é a grande vencedora da Copa Kids do Clube do Trabalhador de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL vence o Coimbra na Arena do Jacaré e fica perto da classificação
SETE LAGOAS Tropa do Lucca promove primeiro amistoso solidário diante da Academia do Galo em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL aprova projetos e pode captar até R$ 1,5 milhão para categorias de base
SETE LAGOAS O Festival Transformar Mari Cassemiro vem aí para escrever mais um capítulo especial na história do voleibol de Sete Lagoas. Mín. 15° Máx. 26°


