Em 24 horas 1.641 pessoas moreram no Brasil por Covid-19, segundo o balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (2). Esse é o maior número de mortes divulgado desde o início da pandemia pelo Ministério. O total de óbitos pelo coronavírus no país chega a marca de 257.361.
O número de novos casos divulgados pela pasta em um período de 24 horas no país chega a 59.925. O total de pessoas infectadas até esta terça-feira é 10.646.926 casos.
Estados
O Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais casos de Covid-19 (6.006 novos registros) e mortes (184). O Paraná ficou em terceiro em número de pessoas mortas pelo coronavírus (180 mortes) e nova infecções (6.174).
A região Sudeste, onde está o estado de Minas Gerais é a que em mais mortes em decorrência do novo coronavírus (628 óbitos). Na região, o número de casos nas últimas 24 horas ficou em 17.025.
Site instável
No dia com recorde de mortes pela doença, o site do Governo Federal que divulga informações do balanço ficou instável e o balanço foi divulgado após as 20h. Pouco depois das 20h20, quando o número dos casos e mortes ficou visível na página, as informações voltaram a sair do ar e o site continuou apresentando instabilidade.
O Ministério da Saúde foi procurado para comentar a instabilidade no site e o atraso na divulgação do balanço e até a finalização desta nota não havia retornado o contato.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


