Segunda, 12 de Abril de 2021
31 99616-7463
Saúde Covid-19

Dois homens morrem pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas em Sete Lagoas

De ontem para hoje, foram registrados 78 novos casos positivos: 42 mulheres e 36 homens

04/03/2021 16h56
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Dois homens morrem pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas em Sete Lagoas

Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid ocorreram ontem em Sete Lagoas: um homem de 59 anos que estava internado no Hospital Municipal e um homem de 85 anos que estava internado na UPA. Um óbito suspeito ocorreu ontem no PA Belo Vale, um homem de 21 anos.

De ontem para hoje, foram registrados 78 novos casos positivos: 42 mulheres e 36 homens. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 11.084 contaminados desde o início da pandemia, entre eles, 190 óbitos, 48 hospitalizados com resultado positivo para Covid, 243 pessoas em isolamento domiciliar e 10.603 já recuperadas.

Hospitalizados
Hoje são 88 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 48 em enfermaria e 40 em UTI. Nos leitos de UTI são 25 pacientes de Sete Lagoas, três de Pompéu, três de Paraopeba, dois de Papagaios, dois de Prudente de Morais, e os demais de Caetanópolis, Morada Nova de Minas Abaeté, Paineiras e Inhaúma. A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS e na rede particular está hoje em 72,7%. Já a taxa de ocupação de leitos exclusivos do SUS na cidade está em 57,7%.

Continua depois da publicidade

No Hospital Municipal são 35 internações (22 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 22 internações, sendo nove em UTI, duas delas do SUS. No Hospital da Unimed são 19 internados, sendo sete em UTI, e na UPA são 12 internações, duas delas em UTI. Entre os 88 internados, 63 testaram positivo, seis têm resultado negativo e 19 aguardam resultados de exames.

Minas Consciente
Em nova reunião do Comitê Covid do Governo do Estado, realizada na tarde de ontem, ficou definido que a microrregião de Sete Lagoas avançou para a onda amarela do programa Minas Consciente, enquanto a macrorregião central segue na onda vermelha. Na prática, eventos passam a ter limitação de público de 100 pessoas com distanciamento entre elas de 1,5 metro e limite de ocupação de 75% do local (incluindo hotéis e atrativos culturais). O Município deve publicar em breve um novo decreto oficializando as medidas.

Vacinação
A segunda dose para idosos a partir de 87 anos segue sendo aplicada no estacionamento do Shopping Sete Lagoas (13h às 17h) e agora também em novo local: na Faculdade Ciências da Vida, das 08h30 às 17h, até esta sexta-feira. "Parabenizo as equipes de vacinação, da enfermagem e a todos os colaboradores que se dispuseram a organizar todo esse processo com muito empenho e agilidade", agradeceu o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Continua depois da publicidade

É importante que, para receber a segunda dose, o idoso ou seu responsável leve os seguintes documentos obrigatórios: identidade com foto, cartão do SUS, comprovante da primeira dose e comprovante de endereço em nome do idoso (caso o idoso não possua o comprovante, deve requerer antes junto ao seu ESF de referência). Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção também devem agendar a vacinação em domicílio no ESF mais próximo.

Até esta quarta-feira, 3, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 9.026 pessoas. Deste total, 5.294 foram aplicadas em profissionais da Saúde e 3.732 em idosos. A segunda dose já foi aplicada em 3.636 pessoas, sendo 635 idosos e 4.271 profissionais da Saúde. Enquanto não chega a sua vez, continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.