Mesmo com o Comitê Covid-19, do Governo de Minas, possibilitando a progressão da microrregião de Sete Lagoas para a onda amarela do Programa Minas Consciente a partir deste sábado, em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Sete Lagoas decidiu por manter o município na onda vermelha. A decisão foi tomada pelo prefeito Duílio de Castro e o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, diante do avanço da pandemia em todo o país.
Embora Sete Lagoas tenha aderido ao programa Minas Consciente, os gestores municipais têm autonomia para serem mais restritivos, levando-se em consideração a situação particular de cada cidade. Diante disso, o atual decreto municipal nº 6.477, publicado na semana passada, continua valendo.
Na prática, a diferença entre as ondas vermelha e amarela se refere à taxa de ocupação de pessoas em eventos e a distância entre elas. Enquanto que na onda vermelha as pessoas devem se manter a uma distância de 3 metros, sendo no máximo 30 pessoas por evento e hotéis com limite de 50% de público, na amarela a distância mínima é de 1,5 metro, com no máximo 100 pessoas por evento e hotéis com limite de ocupação de 75%. Em sua última atualização, o Minas Consciente definiu que todas as atividades econômicas podem funcionar em todas as ondas, desde que respeitando os protocolos de distanciamento e higiene.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 18° Máx. 25°


