Um recém-nascido de 12 dias e um bebê, de 40, testaram positivo para o novo coronavírus, em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo. A informação divulgada pelo prefeito Diego Singolani (PSD), nessa quarta-feira (3), assustou brasileiros de todo o país justamente pelo perfil das vítimas. O BHAZ procurou uma infectologista pediatra para entender em quais condições a Covid-19 contamina bebês – e com qual frequência.
“Tivemos um fato atípico. Recebemos [o exame] PCR de uma criança com 40 dias de vida positiva aqui em Santa Cruz. Outro teste rápido, agora de uma criança, de 12 dias, também positivo para Covid”, disse o chefe do Executivo municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade no Centro-Oeste paulista perto de Ourinhos e Bauru. “A doença não tem feito escolha por idade”, destacou Singolani.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, conforme o Boletim Coronavirus da prefeitura local, 2.216 pessoas testaram positivo para a doença e 22 óbitos foram registrados. O município já ultrapassou a marca de 7 mil casos suspeitos e 102 aguardam resultado.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


