A covid-19 rompeu tristes marcas em Minas Gerais nesta quarta-feira (17). Nas últimas 24 horas, foram registradas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) 314 mortes pela doença, o maior número de contabilizações de um dia para o outro em toda pandemia. O recorde anterior era de 11 de março, quarta passada, quando a pasta notificou 263. O estado chega a 21.029 óbitos.
Com relação ao número de casos, outro recorde: 11.045 novos infectados. O anterior havia sido de 10.409, em 10 de março. O total em toda pandemia é de 991.732. A tendência, pela média dos números, é que a marca de 1 milhão de casos seja batida ainda nesta semana. São 73.565 casos em acompanhamento e 897.138 recuperados.
Fase restritiva
Minas Gerais implementou, em todas as cidades mineiras, nesta quarta-feira a onda roxa — a mais restritiva do Programa Minas Consciente. Entre as medidas, apenas os serviços essenciais podem funcionar e há toque de recolher entre 20h e 5h.
A medida, inicialmente válida por 15 dias, é obrigatória e os municípios devem aderir, mesmo os que não aderiram ao plano do governo. Este foi o caso de Belo Horizonte, por exemplo.
De acordo com o governador Romeu Zema (Novo) a decisão se dá em meio à realidade de colapso do sistema de saúde em cidades mineiras. A expectativa do governo é de que o avanço da vacinação amenize a crítica situação.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 19° Máx. 33°

