A percepção dos brasileiros de que a pandemia está fora de controle no país atingiu níveis recordes, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal Folha de S.Paulo.O Datafolha entrevistou 2.023 pessoas por telefone entre os dias 15 a 16 de março.
De acordo com o levantamento, 79% dos brasileiros acham que a pandemia está sem controle. Na última pesquisa, em janeiro, 62% manifestavam essa opinião. A sensação de descontrole na condução da pandemia é mais presente entre mulheres (85%) do que entre homens (73%).
Em relação à renda, as pessoas que ganham até dois salários mínimos são as que mais dizem acreditar que a pandemia está fora de controle, sendo 82% do total, seguido por quem recebe de cinco a 10 salários mínimos, com 77%. Entre os ganham de dois a cinco, 76% tem a mesma percepção. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimo, são 69%.
Para 18% da população, a situação está parcialmente controlada, enquanto 2% afirmam que está totalmente controlada, e 1% não sabe.
O Datafolha também aponta que 55% dos entrevistados declaram ter muito medo de ser infectado pelo coronavírus. Em janeiro, eram 44%. Outros 27% responderam que têm um pouco de medo, 12% não têm, e 7% relataram já ter contraído a doença.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


