Dos 2.671 leitos públicos de terapia intensiva dedicados a pacientes com Covid-19 em Minas Gerais, 2.482 estão ocupados nesta segunda-feira (22). O número representa 92,92% de lotação, índice mais alto registrado desde que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) passou a divulgar as ocupações separadas.
A ocupação ultrapassa 80% em 13 das 14 regionais de saúde, sendo que já atingiu 100% na Leste do Sul, Noroeste e Triângulo do Sul. Apenas a região do Jequitinhonha, que engloba as microrregionais de Araçuaí, Diamantina e Turmalina/Minas Novas/Capelinha, apresenta uma taxa inferior, com 66% dos leitos Covid ocupados.
Em situação preocupante estão as regiões Centro, Centro Sul, Leste, Sul e Vale do Aço, que já ultrapassam 90% de vagas de UTI ocupadas.
A ocupação total de leitos de UTI no Estado é de 86,54%. Em 12 macrorregiões de saúde, a maioria dos leitos é ocupada por pacientes com Covid-19. No Triângulo do Sul, onde a proporção é maior, 95,83% dos internados em UTIs são tratados da doença causada pelo coronavírus.
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


