Um vídeo que mostra a correria de médicos e enfermeiros com cilindros de oxigênio dentro do Hospital Municipal de Governador Valadares, no Rio Doce, assustou os moradores da cidade, nesta quinta-feira (8).
As imagens começaram a circular nas redes sociais e mostram funcionários da unidade de saúde correndo com cilindros nos braços e até mesmo em macas. De acordo com a prefeitura da cidade, houve um pequeno vazamento de oxigênio na rede. A central de reserva foi acionada e não houve falta de oxigênio.
“Devido ao alto consumo de oxigênio com a pandemia do coronavírus, a manutenção do sistema está acontecendo de forma mais intensificada”, informou a prefeitura. Ainda segundo a prefeitura, no momento do incidente, houve uma grande movimentação de profissionais de vários setores do hospital que se mobilizaram para garantir o atendimento dos pacientes sem qualquer prejuízo. A situação foi controlada.
Veja vídeo:
Imagens mostram funcionários do Hospital Municipal de Governador Valadares com cilindros nos braços e até mesmo em macas nessa quinta (8). De acordo com a prefeitura, houve um pequeno vazamento de oxigênio na rede. A central de reserva foi acionada e não houve falta de oxigênio. pic.twitter.com/IiNXRqQ1TP
— O Tempo (@otempo) April 9, 2021

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 17° Máx. 26°


