Minas Gerais recebeu hoje (1º) mais 220 mil unidades de medicamentos para os “kits intubação” de tratamento de casos mais graves da Covid-19. Os insumos serão encaminhados para hospitais que estão em níveis considerados mais críticos com a disponibilidade dos remédios.
A remessa de medicamento comprada pelo Governo de Minas conta com 220 mil ampolas de fentanil – produto mais importante para a sedação dos pacientes. Ainda no final do dia, a expectativa é de que a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde) receba do Ministério da Saúde outras 10 mil ampolas de atracúrio.
De acordo com o Estado, mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 está em nível de alerta.
Nesta próxima semana, será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber. As autoridades responsáveis pela distribuição dos insumos fará o levantamento de quais hospitais estão com mais urgência para seguir com a entrega dos materiais.
Com base nessas informações, o Estado tem um panorama dos estoques de medicamentos das instituições. Estes indicadores também são utilizados para dimensionar compras estaduais para que não haja risco da falta de remédios para o tratamento dos pacientes mais graves da doença.

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 17° Máx. 33°
