Segunda, 17 de Maio de 2021
31 99616-7463
Saúde Combate à Covid

Minas vai distribuir 220 mil ampolas de sedativo para municípios

03/05/2021 13h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Minas vai distribuir 220 mil ampolas de sedativo para municípios

Minas Gerais recebeu hoje (1º) mais 220 mil unidades de medicamentos para os “kits intubação” de tratamento de casos mais graves da Covid-19. Os insumos serão encaminhados para hospitais que estão em níveis considerados mais críticos com a disponibilidade dos remédios.

A remessa de medicamento comprada pelo Governo de Minas conta com 220 mil ampolas de fentanil – produto mais importante para a sedação dos pacientes. Ainda no final do dia, a expectativa é de que a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde) receba do Ministério da Saúde outras 10 mil ampolas de atracúrio.

De acordo com o Estado, mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 está em nível de alerta.

Continua depois da publicidade

Levantamento para cada município

Nesta próxima semana, será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber. As autoridades responsáveis pela distribuição dos insumos fará o levantamento de quais hospitais estão com mais urgência para seguir com a entrega dos materiais.

Com base nessas informações, o Estado tem um panorama dos estoques de medicamentos das instituições. Estes indicadores também são utilizados para dimensionar compras estaduais para que não haja risco da falta de remédios para o tratamento dos pacientes mais graves da doença.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.