Minas confirmou mais três mortes de crianças e adolescentes, de 10 a 19 anos, por complicações provocadas pela Covid-19. A enfermidade já matou 34 jovens desta faixa etária. Ao todo, considerando as vítimas de 0 a 19, são 81 vidas perdidas no Estado.
As mortes fazem parte do grupo de 34 mil mineiros que não resistiram à doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (3).
O levantamento desta manhã também informa que, ao todo, 24 mortes foram computadas em apenas um dia em Minas. A taxa de letalidade está em 2,5%. A média de idade dos óbitos é 69 anos.
Em relação ao número de casos, 1.616 foram confirmados em 24 horas. Em todo o Estado, o novo coronavírus já contaminou 1,3 milhão de pessoas. Nesse momento, 75.955 pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.
Imunizados
Até a manhã desta segunda, 3,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas. Deste grupo, 1,6 milhão tomaram o reforço, conforme dados do vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) que monitora a campanha.
Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde já disponibilizou 6.811.680 de doses do imunizante, sendo ?6.161.480 distribuídas aos municípios.

Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Cuidados Temporada de escorpiões - O que fazer em caso de picada de escorpião?
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29 Mín. 19° Máx. 29°

