Professores de Minas Gerais devem ser vacinados contra a Covid-19 a partir de junho, logo após o término da imunização de pessoas com comorbidades. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Ainda não há, porém, uma data para que o grupo comece a ser imunizado. “O estado de Minas está seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI). O governador (Romeu Zema) solicitou ao governo federal uma tentativa dos professores serem adiantados na vacinação pela necessidade da volta às aulas, mas a expectativa do PNI é que em junho os professores comecem a ser vacinados", explicou.
De acordo com o representante da pasta, a imunização ocorrerá após cerca de 2 milhões de pessoas com comorbidades serem vacinadas. “São 2 milhões de pessoas com comorbidade e receberemos mais de 2 milhões de doses provavelmente esse mês. No mês que vem, o próximo “grande grupo” será o de professores”, concluiu.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 19° Máx. 33°

