Professores de Minas Gerais devem ser vacinados contra a Covid-19 a partir de junho, logo após o término da imunização de pessoas com comorbidades. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Ainda não há, porém, uma data para que o grupo comece a ser imunizado. “O estado de Minas está seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI). O governador (Romeu Zema) solicitou ao governo federal uma tentativa dos professores serem adiantados na vacinação pela necessidade da volta às aulas, mas a expectativa do PNI é que em junho os professores comecem a ser vacinados", explicou.
De acordo com o representante da pasta, a imunização ocorrerá após cerca de 2 milhões de pessoas com comorbidades serem vacinadas. “São 2 milhões de pessoas com comorbidade e receberemos mais de 2 milhões de doses provavelmente esse mês. No mês que vem, o próximo “grande grupo” será o de professores”, concluiu.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


