A Prefeitura abriu nesta sexta-feira, 7 de maio, cadastro para pessoas residentes em Sete Lagoas, de 18 a 59 anos, com uma ou mais comorbidades e também gestantes e puérperas. O formulário ficará disponível no site oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br) até a próxima terça-feira, 11, e a vacinação dos cadastrados será iniciada quando o estoque de vacinas for reabastecido pelo Governo Federal.
Os formulários devem ser preenchidos com informações pessoais de cada um dos interessados. No caso das comorbidades, além do cadastro é preciso reunir documentos para comprovar a condição (exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica). “Todos os documentos e declarações apresentados são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu. Os cadastros serão enviados aos órgãos de controle externo e, em caso de informações falsas, os autores ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis”, alerta a Secretaria Municipal de Saúde.
O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo formulário e não serão aceitos envios por e-mail ou por telefone. “Os cadastrados devem ficar atentos ao calendário de vacinação, que acontecerá em duas fases, seguindo orientação do Ministério da Saúde, e conforme a disponibilização de vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. As pessoas com comorbidades com 60 anos ou mais já estão contempladas na priorização por faixa etária. Informações: (31) 3773-2576, de 07h às 16h, de segunda a sexta.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 30°


