Quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados em Sete Lagoas: no dia 9, um homem de 76 anos, e no dia 10, uma mulher de 66 anos, ambos no Hospital Municipal. E hoje, duas mulheres, uma de 81 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças e outra de 51 anos, na UPA. Sete Lagoas chega hoje a 17.960 casos positivos, com a confirmação de 90 testes positivos: 42 mulheres e 48 homens. Entre os positivos, estão 450 óbitos, 76 pacientes da cidade hospitalizados, 236 pessoas em isolamento domiciliar e 17.198 já curados.
Hospitalizados
As internações por problemas respiratórios apresentam hoje ligeira queda. São 115 pacientes internados, sendo 52 em UTI e 63 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 39 de Sete Lagoas, quatro de Inhaúma, três de Prudente de Morais, três de Caetanópolis, e os demais de Fortuna de Minas, Paraopeba e Cachoeira da Prata. Entre os internados, 88 testaram positivo para Covid, nove tiveram resultado negativo e 18 aguardam resultados de exames.
No Hospital Municipal estão 54 internados, sendo 30 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 12 internações, sendo três em UTI, todos em leitos do SUS. No Hospital da Unimed são 23 pacientes internados, sendo dez em UTI. E na UPA são 26 internados, nove deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, também teve queda, chegando a 94,5%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 97,6%.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 19° Máx. 33°

