Os Estados Unidos vão doar 80 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para países do Mundo. O anúncio da doação foi feito pelo presidente Joe Biden nesta segunda-feira (17), por mensagem no Twiiter oficcial da presidência. O chefe do país não detalhou a lista dos países beneficiados.
"A América nunca estará totalmente segura enquanto esta pandemia se alastrar globalmente. É por isso que hoje, estou anunciando que nas próximas seis semanas enviaremos 80 milhões de doses de vacinas para o exterior", informava o comunicado.
Biden, na mesma mensagem, disse que o repasse de imunizantes a outros países é o correto de se fazer. "É a coisa certa a fazer. É a coisa mais inteligente a se fazer. É a coisa mais acertada a fazer", concluiu o presidente.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


