Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Esportes Copa América

Após suspensão na Argentina, Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América

Locais dos jogos serão confirmados nas próximas horas pela entidade

31/05/2021 15h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Divulgação Conmebol
Foto: Divulgação Conmebol

A Conmebol definiu o Brasil como país sede da Copa América 2021, torneio inicialmente marcado para Colômbia e Argentina. O anúncio foi feito pela entidade na manhã desta segunda-feira (31), após reunião emergencial do conselho. A última edição da competição (em 2019), também foi disputada no Brasil. 

As datas da competição estão mantidas — entre 13 de junho e 10 de julho —, informou a Conmebol. Os locais e a tabela dos jogos serão divulgados nas próximas horas pela entidade sul-americana.

O principal argumento pela escolha do Brasil foram os estádios "nível Copa do Mundo" que estão ociosos. Manaus, Brasília, Natal e Recife são as cidades que deverão receber a competição continental de seleções. Chile, Estados Unidos e até Israel surgiram como alternativas para 'salvar' a competição. 

Continua depois da publicidade

A Colômbia foi o primeiro país a desistir de sediar a Copa América por causa do conturbado momento político, com conflitos violentos em meio a protestos contra a reforma previdenciária no país. A Argentina desistiu do torneio por causa do avanço da covid-19. 

Por meio de publicação no Twitter, a Conmebol agradeceu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por permitirem a realização do torneio no país.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.