Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Copa América

Após suspensão na Argentina, Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América

Locais dos jogos serão confirmados nas próximas horas pela entidade

31/05/2021 às 15h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

A Conmebol definiu o Brasil como país sede da Copa América 2021, torneio inicialmente marcado para Colômbia e Argentina. O anúncio foi feito pela entidade na manhã desta segunda-feira (31), após reunião emergencial do conselho. A última edição da competição (em 2019), também foi disputada no Brasil. 

As datas da competição estão mantidas — entre 13 de junho e 10 de julho —, informou a Conmebol. Os locais e a tabela dos jogos serão divulgados nas próximas horas pela entidade sul-americana.

O principal argumento pela escolha do Brasil foram os estádios "nível Copa do Mundo" que estão ociosos. Manaus, Brasília, Natal e Recife são as cidades que deverão receber a competição continental de seleções. Chile, Estados Unidos e até Israel surgiram como alternativas para 'salvar' a competição. 

A Colômbia foi o primeiro país a desistir de sediar a Copa América por causa do conturbado momento político, com conflitos violentos em meio a protestos contra a reforma previdenciária no país. A Argentina desistiu do torneio por causa do avanço da covid-19. 

Por meio de publicação no Twitter, a Conmebol agradeceu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por permitirem a realização do torneio no país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes