A Conmebol definiu o Brasil como país sede da Copa América 2021, torneio inicialmente marcado para Colômbia e Argentina. O anúncio foi feito pela entidade na manhã desta segunda-feira (31), após reunião emergencial do conselho. A última edição da competição (em 2019), também foi disputada no Brasil.
As datas da competição estão mantidas — entre 13 de junho e 10 de julho —, informou a Conmebol. Os locais e a tabela dos jogos serão divulgados nas próximas horas pela entidade sul-americana.
O principal argumento pela escolha do Brasil foram os estádios "nível Copa do Mundo" que estão ociosos. Manaus, Brasília, Natal e Recife são as cidades que deverão receber a competição continental de seleções. Chile, Estados Unidos e até Israel surgiram como alternativas para 'salvar' a competição.
¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
A Colômbia foi o primeiro país a desistir de sediar a Copa América por causa do conturbado momento político, com conflitos violentos em meio a protestos contra a reforma previdenciária no país. A Argentina desistiu do torneio por causa do avanço da covid-19.
Por meio de publicação no Twitter, a Conmebol agradeceu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por permitirem a realização do torneio no país.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

