Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Esportes Copa América

'Não é prudente', diz governador Romeu Zema sobre Copa América em Minas Gerais

Sedes ainda não foram definidas pela Conmebol

01/06/2021 09h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Super.FC
Zema é contra competição continental neste momento — Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Zema é contra competição continental neste momento — Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se pronunciou na tarde desta segunda-feira (31) a respeito da possível realização da Copa América no Estado. Para ele, não é prudente que uma competição de tamanho porte seja feita nesse momento de pandemia.

“A situação do Estado de Minas, apesar de estar bem melhor do que a média no Brasil, não é uma situação livre de riscos, então eu gostaria muito que isso pudesse ser postergado”, completou o governador.

Ainda de acordo com Zema, a realização dos eventos que já existem são difíceis, e a chegada de um novo pioraria a situação. “Da mesma maneira que temos tido campeonatos sem público, que temos tido todas essas medidas no sentido de evitar aglomerações, não podemos nos dar ao luxo de brincarmos, de menosprezarmos este inimigo invisível e imprevisível”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Entenda

A princípio, a Argentina iria sediar a Copa América juntamente com a Colômbia. No entanto, devido aos problemas políticos e sociais que o país vinha enfrentando, os hermanos assumiram a responsabilidade sozinhos. Nesse domingo (30), devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a Argentina deixou de ser sede.

Já nesta segunda-feira (31), a entidade desportiva anunciou que o campeonato será disputado no Brasil, com início para junho. Conforme a Conmebol, o governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viabilizaram a decisão.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.