Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Educação Escolas

Zema afirma retorno imediato das aulas presenciais em Minas caso haja liberação da Justiça

08/06/2021 14h47
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O retorno das aulas presenciais em escolas estaduais de Minas ainda depende de uma definição da Justiça. Nesta quarta-feira (10), três mandados de segurança, abertos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Defensoria Pública, e que tratam da volta das atividades em instituições do Estado, serão julgadas pelo TJMG. Caso o parecer seja favorável, a retomada será imediata.

A informação foi divulgada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (8). “Tenho dito que a volta às aulas é um anseio de muitos pais e do nosso governo, e a questão hoje está sub judice.

O tribunal quer atestar que os protocolos estão seguros e eu pessoalmente os considero seguros. Vale lembrar que o retorno será opcional, para os pais que se sentirem confortáveis”, disse à Rádio Itatiaia. 

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.