Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Saúde Imunizante

Minas recebe mais 237.510 doses de vacinas da Pfizer

Imunizantes chegaram nessa terça-feira

09/06/2021 17h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Imunizantes chegaram nessa terça-feira (Fábio Marchetto/Imprensa MG)
Imunizantes chegaram nessa terça-feira (Fábio Marchetto/Imprensa MG)

Minas Gerais recebeu, na noite dessa terça-feira (8), a 23ª remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote com 237.510 mil doses do imunizante da Pfizer desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio.

Conforme a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a logística para a distribuição das vacinas às 28 regionais de saúde do estado ainda está em definição e deve ser divulgada em breve. Os processos precisam de atenção especial, já que as vacinas da Pfizer têm condições específicas de armazenamento e podem estragar com mais facilidade.

As 237.510 doses chegam para dar sequência ao esquema vacinal dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, estão incluídos: Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.

Continua depois da publicidade

Tendência de aumento de casos

Os novos imunizantes chegaram no mesmo dia em que o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, anunciou que o estado encara, mais uma vez, uma tendência de alta de casos de Covid-19. De acordo com ele, a tendência de queda que vinha sendo registrada no estado foi invertida e agora Minas vive um platô com viés de alta em número de casos.

“A ocupação de leitos de UTI não variou em relação à última semana: 80,27% dos leitos de terapia intensiva para Covid-19 [estão ocupados], 77% de enfermaria. Temos regiões com maior ocupação e outras com menor ocupação, algumas regiões vêm sofrendo mais do que outras. Semana passada foram cerca de 51 transferências de pacientes entre regiões, buscando equalizar demanda com oferta de leitos”, comentou.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.