Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Saúde Imunização

Vacinação de 57 anos é antecipada e cronograma a partir de 55 anos é anunciado para esta quinta (17) em Sete Lagoas

16/06/2021 14h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O cronograma da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 divulgado anteriormente foi antecipado e  mais uma faixa etária é anuncia em Sete Lagoas.

Pessoas a partir de 57 anos de idade, que seriam imunizadas na quinta-feira, 17, já podem procurar os postos de vacinação nesta quarta-feira, 16, até às 17h. Os locais são: a pé, no ginásio Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) e, em sistema drive-thru, nos estacionamentos das faculdades Atenas (Av. Prefeito Alberto Moura, ao lado da Bombril) e Unifemm (rua Pedra Grande). O horário é até às 17h.

Continua depois da publicidade

Já nesta quinta-feira, 17, seriam vacinadas pessoas a partir de 57 anos, porém, o quantitativo de doses permitiu a redução da faixa etária do público para também 56 e 55 anos de idade. Desta vez, os locais são: quem for a pé deve ir ao ginásio Dr. Márcio Paulino. Já nos estacionamentos do Shopping Sete Lagoas e da faculdade Ciências da Vida (Av. Pref. Alberto Moura, 12.632, Indústrias), haverá sistema drive thru, onde as pessoas serão vacinadas dentro de seus veículos. O horário é de 09h às 17h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa).

EDUCAÇÃO EM DOIS LOCAIS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura ainda abriu mais um local de vacinação para os profissionais da educação do Ensino Fundamental, a partir de 40 anos de idade, que recebem a 1ª dose contra a Covid-19 também nesta quinta-feira, 17. Além do Ginásio Vinício Dias Avelar (Av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, bairro Nova Cidade), haverá imunização na unidade da drogaria Drogasil (av. Villa Lobos, 622, bairro Jardim Cambuí).

Para este público, a documentação é diferenciada para unidades escolas particulares e públicas. Quem trabalha em escolas públicas deve ter o nome em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, apresentar identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. Já quem trabalha em escolas particulares deve apresentar declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino fundamental, carteira de trabalho ou contracheque, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.