Pelo terceiro dia consecutivo, Minas registrou óbitos de crianças e adolescentes por complicações relacionadas à Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (25), morreram mais um bebê menor de 1 ano e um jovem com idade entre 10 e 19.
As idades exatas das vítimas não são divulgadas. Conforme o levantamento, desde quarta-feira (23), quatro mortes de pacientes de 0 a 19 anos foram confirmadas em território mineiro.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a doença já matou 32 bebês, 30 crianças de 1 a 9 anos, e 51 de 10 a 19. Ao todo, 113 vidas de crianças e adolescentes já foram perdidas para a enfermidade.
As mortes fazem parte do grupo de 45.498 pessoas que não resistiram à doença no Estado. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 253 óbitos. Em relação ao número de casos, 8.043 foram registrados em um dia.
Até o momento, o novo coronavírus contaminou mais de 1,7 milhão de pessoas. Dessas, 1,6 milhão são consideradas recuperadas e outros 85 mil pacientes estão em observação.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 30°


