O Governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (25), que avalia um possível retorno das aulas presenciais nas regiões do estado que estão na onda vermelha do Minas Consciente. A partir de análise técnica, o Comitê Extraordinário Covid-19 deve publicar um ato normativo recomendando e regulamentando as hipóteses de retorno em conformidade com os protocolos sanitários do programa.
“Todo o processo de retomada das aulas presenciais em Minas Gerais está sendo feito de forma planejada, segura e gradual, respeitando os protocolos sanitários e os indicadores do plano Minas Consciente, que monitora os índices epidemiológicos no estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Segundo o governo, alguns indicadores fornecem subsídios para a decisão de retomada. Entre eles, o fato de que, comparada com outras faixas etárias, a de 0 a 18 anos é uma das menos atingidas por casos de Covid-19 em Minas Gerais.
Apenas 7,4% dos casos confirmados e 0,2% dos óbitos estão neste grupo. Ao longo da pandemia, apenas 2,7% das crianças e jovens necessitaram de internação e a letalidade é de 0,18%.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


