Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, não há previsão de retorno das aulas presenciais em Sete Lagoas, contrariamente ao que já vem sendo retomado em Belo Horizonte.
Então, o movimento de pais "Escolho estar na Escola Sete Lagoas" realiza na próxima segunda-feira (5), às 9 horas em frente à Prefeitura de Sete Lagoas, uma manifestação pelo retorno das atividades escolares.
O movimento criado em 2020 é formado por pais, mães, avós, alunos e professores que querem que o direito constitucional de seus filhos sejam respeitados, lutam pela volta das aulas presenciais de forma segura, presencial, facultativa e hibrida. Foi criado em 2020.
Na página “Eu, mãe” do Facebook, foi feita a seguinte publicação:
“Em outubro do ano passado, o prefeito @duiliodecastro, então candidato, recebeu o movimento @escolhoescola7l para uma reunião e disse que era a favor da volta às aulas presenciais.
Naquela ocasião, por uma decisão judicial, as escolas ficaram impedidas de serem abertas. Pois bem: agora, a JUSTIÇA já é favorável à reabertura.
Novamente questionado no início do ano, Duílio disse que dependia da liberação do Estado para reabrir as escolas, já que a cidade está atrelada ao Minas Consciente.
Pois bem, ontem o @governomg anunciou a liberação do funcionamento de escolas nas cidades que estiverem na Onda Vermelha.
Depois, a secretária de educação @roseteixeira6, em reunião com o Ministério Público, disse que reabriria as escolas para todas as faixas etárias após a vacinação em primeira dose dos professores.
Todos os profissionais de educação de Sete Lagoas já foram imunizados com a AstraZeneca, que garante 76% de proteção na primeira dose.
Uma semana depois, em reunião com a Câmara Municipal, a secretária volta atrás, e afirma que só libera as escolas para funcionarem depois que os trabalhadores receberem a segunda dose.
Agora, que a justiça não é mais um impedimento, que a vacina não é mais um impedimento, que o Minas Consciente não é mais um impedimento, prefeito e secretária de educação dizem aos quatro ventos que as escolas em Sete Lagoas só serão reabertas após a vacinação DAS CRIANÇAS. Isso mesmo! Aquele público que nem a @who recomenda vacinar por enquanto. Isso porque, segundo a secretária postou hoje em sua página no Facebook, "Só o Prefeito tem ciência se deve retornar ou não... afinal tudo o que ocorrer irão cobrar dele".
Chegou a hora de cobrar!
- Cobrar pelo atraso no ensino
- Cobrar os déficits cognitivos
- Cobrar os prejuízos à saúde mental
- Cobrar a regressão no aprendizado
- Cobrar os danos ao desenvolvimento motor
- Cobrar a falta de segurança alimentar das crianças que se alimentavam na escola.
- Cobrar a violação de um direito garantido pela Constituição
- Cobrar pela violência e abandono que as crianças estão sofrendo.
O primeiro ato de cobrança será na segunda-feira, dia 5, às 9h. Venha cobrar conosco!
Caso a Prefeitura de Sete Lagoas deseje manifestar a respeito do ato, o Site Mega Cidade está à disposição!


Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


