Prestes a ser vacinado contra a Covid-19, um homem tomou a seringa das mãos da profissional da saúde que aplicaria o imunizante e injetou no próprio braço. O caso ocorreu na cidade de Eusébio, no Ceará, nesse sábado (3). O episódio foi registrado e divulgado pelo portal G1.
Em nota, a prefeitura da cidade alertou para os perigos desse tipo de atitude, como uma possível quebra da agulha. Nas imagens, é possível ver o homem conversando com os profissionais antes de tomar a vacina. Na sequência, quando a auxiliar mostra a seringa, de forma brusca, ele pega o imunizante e aplica no braço, mostrando à colega que gravava a situação.
Depois de aplicar o imunizante no próprio braço, o homem devolve a seringa para a enfermeira e vai embora, deixando a equipe surpresa. Em nota, a Prefeitura de Eusébio afirmou considerar o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.
A prefeitura também lamentou a atitude, que considera como “reprovável” por ter exposto o próprio homem a risco de acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, disse, em nota.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


