Após a manifestação desta segunda-feira (5) realizada pelo grupo “Escolho Estar na Escola”, em frente à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e reunião de 5 representantes com o prefeito Duílio de Castro para reivindicar um plano objetivo e transparente para volta às aulas de forma presencial, o movimento publicou na cidade outdoors, os quais também estão sendo divulgados nas redes sociais, solicitando ao prefeito e à secretária de Educação, Roselene Alves Teixeira, a liberação das escolas já.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o manifesto desta segunda contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre pais, educadores e alunos e levou faixas com dizeres que reivindicaram a prioridade à educação e um carro de som para chamar a sociedade para a causa.
Durante a reunião com o prefeito foram discutidos os pontos que o grupo pretendia, mas conforme vem sendo conduzido pela Prefeitura, o tema continua sem um protocolo claro a seguir e sem um critério objetivo a cumprir para que o retorno presencial aconteça, em caráter facultativo e de maneira gradual.
O que diz a Prefeitura
Sobre os outdoors, o Site Mega Cidade questionou a Prefeitura se gostaria de manifestar sobre as referidas publicações do grupo “Escolho Estar na Escola”.
A secretária Roselene Teixeira respondeu que durante a reunião ficou decidido que haveria uma consulta pública (que ficaria no ar por 10 dias) e que duas pessoas iriam participar na próxima quinta-feira (5), da Reunião do Comitê da crise da Covid-19.
“Após o resultado da consulta pública haverá uma reunião com os secretários de saúde e educação para deliberar sobre o posicionamento popular”, explicou a secretária.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


