Após a manifestação desta segunda-feira (5) realizada pelo grupo “Escolho Estar na Escola”, em frente à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e reunião de 5 representantes com o prefeito Duílio de Castro para reivindicar um plano objetivo e transparente para volta às aulas de forma presencial, o movimento publicou na cidade outdoors, os quais também estão sendo divulgados nas redes sociais, solicitando ao prefeito e à secretária de Educação, Roselene Alves Teixeira, a liberação das escolas já.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o manifesto desta segunda contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre pais, educadores e alunos e levou faixas com dizeres que reivindicaram a prioridade à educação e um carro de som para chamar a sociedade para a causa.
Durante a reunião com o prefeito foram discutidos os pontos que o grupo pretendia, mas conforme vem sendo conduzido pela Prefeitura, o tema continua sem um protocolo claro a seguir e sem um critério objetivo a cumprir para que o retorno presencial aconteça, em caráter facultativo e de maneira gradual.
O que diz a Prefeitura
Sobre os outdoors, o Site Mega Cidade questionou a Prefeitura se gostaria de manifestar sobre as referidas publicações do grupo “Escolho Estar na Escola”.
A secretária Roselene Teixeira respondeu que durante a reunião ficou decidido que haveria uma consulta pública (que ficaria no ar por 10 dias) e que duas pessoas iriam participar na próxima quinta-feira (5), da Reunião do Comitê da crise da Covid-19.
“Após o resultado da consulta pública haverá uma reunião com os secretários de saúde e educação para deliberar sobre o posicionamento popular”, explicou a secretária.

Ensino técnico Prefeitura de Sete Lagoas anuncia 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado Mín. 21° Máx. 34°


