Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, após a manifestação desta segunda-feira (5) realizada pelo grupo “Escolho Estar na Escola”, em frente à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e reunião de 5 representantes com o prefeito Duílio de Castro para reivindicar um plano objetivo e transparente para volta às aulas de forma presencial, o movimento publicou na cidade outdoors, os quais também estão sendo divulgados nas redes sociais, solicitando ao prefeito e à secretária de Educação, Roselene Alves Teixeira, a liberação das escolas já.
Contudo, a publicação virou caso de polícia. O fato ocorreu durante a tarde desta terça-feira (6), por volta das 15h54min, na Rua Santa Catarina com a Rua Paraná, bairro Vila Brasil.
Segundo uma representante do movimento, Flávia A.L. de 46 anos, ela e outras integrantes do grupo tiveram informações de que um homem estaria cobrindo a imagem do rosto do prefeito Duílio em um dos outdoors colocados.
Flávia relatada que o grupo “Escolho Estar na Escola” pagou para a confecção dos outdoors, o valor de 380 reais cada, pagos a empresa França Publicidade, com contrato e nota fiscal.
Ela esclareceu que nenhuma das frases dos outdoors calunia ou difama o prefeito e a secretária de Educação. Disse também que após saberem que tinha uma pessoa cobrindo a imagem, elas foram para o referido local onde estaria o outro outdoor, sendo que ao chegar lá, deparam com o dono da empresa de publicidade (Fernando F.F. de 54 anos), já preparado ao lado de uma escada para subir e cobrir a imagem do rosto do prefeito, o qual foi impedido pelo movimento.
O proprietário da empresa, Fernando, alegou que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa do setor de Comunicação da Prefeitura, o qual teria dito que se ele não tirasse a imagem do prefeito e da secretária dos outdoors, eles iriam processar a empresa dele.
Diante dos fatos narrados pelos envolvidos, ambos foram orientados e o registro para futuros fins.
Feito o Boletim de Ocorrência (BO) policial, a Prefeitura de Sete Lagoas foi procurada através da assessoria. No entanto, até o fechamento desta matéria, a mesma ainda não havia se pronunciado.
O espaço está aberto para o que o outro lado acusado de censura se manifeste. Caso a Prefeitura deseje se manifestar, o Site Mega Cidade coloca-se à disposição!

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


