Sete Lagoas fecha a semana com 21.680 contaminações por Covid desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas mais 43 casos foram confirmados, sendo 27 mulheres e 16 homens. Temos hoje 732 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 5.340 pessoas que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 43.085 testes deram resultado negativo. Um óbito por complicações associadas à Covid foi confirmado hoje: um homem de 53 anos que estava internado na UPA. Ao todo, a cidade chega a 572 óbitos, 32 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 206 pessoas em isolamento domiciliar e 20.870 pacientes já curados.
Hospitalizados
Dos 71 internados hoje, 34 estão em UTI e 37 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 19 de Sete Lagoas e 15 de cidades da região: cinco de Papagaios, quatro de Pompéu, e os demais de Inhaúma, Maravilhas, Baldim, Paineiras, Fortuna de Minas e Curvelo. Dos pacientes internados, 58 testaram positivo, um teve resultado negativo e 12 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo uma em leito de UTI particular. No Hospital Municipal estão hoje 42 internados, sendo 26 em UTI. No Hospital da Unimed são 16 pacientes internados, sendo sete em UTI. E na UPA estão hoje quatro internados, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos segue abaixo dos 70%. Em UTIs Covid, o índice de ocupação hoje é de 61,8%, considerando leitos do SUS e particulares. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a taxa é de 65%.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


