Desde janeiro de 2015, a Serra de Santa Helena vem passando por dificuldades devido aos desmoronamentos que acontecem no período chuvoso em vários pontos do principal cartão postal da cidade.
Esta semana, aconteceu mais um desmoronamento na estrada que da acesso a Serra de Santa Helena, toneladas de terra se desprenderam do barranco vindo ocupar parte da via. A brigada de incêndio agiu rápido sinalizando o local com fitas zebradas para evitar um acidente mais grave no local.
Segundo informações de um frequentador da Serra de Santa Helena, desde janeiro de 2015 quando começou acontecer os primeiros desmoronamentos, vários órgãos da prefeitura como Codesel, Secretaria de Meio Ambiente, e Secretaria de Obras foram notificados pela brigada de incêndio sobre a situação, mas não houve nenhuma contenção dos desmoronamentos e nem visita técnica nos locais afetados até a data de hoje 14/12.
O frequentador da Serra que pediu para não ser identificado, disse que o perigo é constante para os turistas que sobem a Serra de Santa Helena, segundo ele, algo pior pode acontecer podendo o barranco desmoronar em cima de um veículo causando um grave acidente na Serra.
A brigada de incêndio da Serra de Santa Helena, vem tentando minimizar a situação sinalizando a via para evitar acidentes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas explica que, considerando o desbarrancamento em trecho da subida da Serra de Santa Helena, devido ao período intenso de chuvas, normalmente realiza serviços para garantir o trânsito de veículos até a Serra. Assim sendo, também informa que enviará uma equipe até o local para a realização das providências necessárias.
Mín. 10° Máx. 25°