Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Esportes Futebol

Goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, deixa o Democrata-SL sem entrar em campo

16/07/2021 16h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Superesportes
Veterano de 40 anos disputará torneio no Caribe, entre agosto e outubro
Veterano de 40 anos disputará torneio no Caribe, entre agosto e outubro

Reforço do Democrata-SL para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o goleiro Gomes deixou o Jacaré sem ter entrado em campo. Nesta quinta-feira, em entrevista virtual promovida pelo clube de Sete Lagoas, o veterano de 40 anos anunciou a despedida e explicou o motivo pelo qual decidiu não permanecer no futebol mineiro. 

Gomes, que defendeu o Cruzeiro com sucesso e fez carreira no futebol inglês, onde defendeu Tottenham e Watford, disse que o problema com a inscrição pelo Democrata-SL e um convite para torneio amador no Caribe, entre agosto de outubro deste ano, o levaram a abreviar a passagem pelo Jacaré. 

 

Continua depois da publicidade

Gomes vinha treinando pelo clube de Sete Lagoas, mas não tinha previsão de estreia, já que a inscrição pelo Democrata-SL estava travada por causa da burocracia. Ele ainda estava vinculado ao Watford, seu último clube na Inglaterra, até 31 de junho deste ano, mas houve a prorrogação do contrato por 27 dias, devido à pandemia. Com isso, houve conflito de datas no momento do registro do goleiro, que também acumula a função de agente de jogadores credenciado pela CBF, o que provocou o atraso. 

 

Continua depois da publicidade

Em meio ao problema de inscrição, Gomes já havia informado à direção do Jacaré sobre o convite para disputar o torneio no Caribe. Com isso, ele se comprometeu a participar dos jogos iniciais do Módulo II, o que não foi possível por causa do atraso para o registro do contrato com o Jacaré.

Continua depois da publicidade

 

"Como atrasou a inscrição, o mês praticamente se foi. Eu não achei justo com o Democrata e não achei justo com quem está jogando, no caso o goleiro Zé Carlos, que está muito bem, eu jogar porque sou o Gomes", explicou o veterano, que estava aposentado desde 2020 e interrompeu a pausa no futebol para retornar ao clube mineiro, onde começou na base, em 1999.

 

Continua depois da publicidade

Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001 e foi promovido ao grupo profissional no ano seguinte. Ele ganhou a posição de titular e foi campeão da 'tríplice coroa', com os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, em 2003. O goleiro foi vendido ao PSV, da Holanda, em 2004, até chegar ao Tottenham em 2008. Passou ainda por Hoffenheim, da Alemanha, por empréstimo em 2013, e depois vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra, seu último clube antes de interromper a aposentadoria para voltar ao Democrata-SL. 

 

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.