Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Esportes Probabilidades

Com um terço de Série B, Cruzeiro tem 2,3% de chance de acesso e 36% de queda

Time azul só tem 11 pontos em 12 jogos e está próximo da zona de rebaixamento. Departamento de matemática da UFMG calcula as probabilidades.

19/07/2021 09h42
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
O Cruzeiro perdeu para o Avaí, no sábado, e segue em situação complicada na Série B — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu para o Avaí, no sábado, e segue em situação complicada na Série B — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro fez, contra o Avaí, nesse sábado (17), sua 12ª partida na Série B, completando praticamente um terço da competição, que tem 38 rodadas. Com apenas 11 pontos, o time está em 16º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O objetivo é o acesso, mas a matemática já começa a mostrar que uma recuperação não será nada fácil. Segundo o departamento de matemática da UFMG, a chance da Raposa subir para a Série A neste momento é de 2,3% (antes do jogo contra o Avaí era de 4,3%).

Olhando para baixo, o revés diante dos catarinense aumentou a probabilidade de queda da equipe estrelada, passando de 26,4% para 36%. As chances, obviamente, melhoram ou pioram de acordo com o desempenho de uma equipe.

Continua depois da publicidade

Este é o retrato de agora. O Cruzeiro só venceu duas vezes em 12 partidas, com cinco derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 30,6%. Na terça-feira, o time enfrenta o Remo, fora de casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.