Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Especiais Economia

Consumo de energia elétrica registra alta de 9,4% em MG

23/07/2021 16h34 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Mega cidade
Consumo de energia elétrica registra alta de 9,4% em MG

O consumo de energia elétrica, em Minas Gerais, cresceu ao longo dos primeiros seis meses de 2021 e a tendência é de manutenção da recuperação no segundo semestre. De janeiro a junho, frente a igual período do ano passado, foi registrada alta de 9,4% na demanda no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na comparação com o primeiro semestre de 2019, antes da pandemia, também foi observado avanço no consumo mineiro, porém, em nível menos expressivo, de 2,8%. Os dados são da Câmara de Comercialização

A maior demanda por eletricidade, principalmente frente aos primeiros seis meses de 2020, é resultado da retomada econômica, após a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. Além disso, com o dólar valorizado, importantes setores industriais no Estado estão com alta demanda e produzindo mais, o que também consome maior energia. Dentre os setores, destacam-se no Estado a indústria extrativa e a mineração.

Continua depois da publicidade

O presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, explica que em Minas Gerai

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.