
O presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar incertezas sobre sua candidatura à reeleição presidencial em 2022. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (28) à Rádio Cidade Luis Eduardo Magalhães, da Bahia, Bolsonaro disse que deve disputar o pleito do ano que vem, mas não pode garantir. Para a disputa, conforme pontua, é necessário ter um partido político, algo que ainda não tem.
O chefe do Executivo reafirmou que vem conversando com siglas sobre uma possível filiação, mas ainda não há certeza sobre seu destino. Dentre as legendas, Bolsonaro disse novamente que está em conversas com o Progressistas. “Partido ao qual integrei por aproximadamente 20 anos, ao longo de 28 que fui deputado federal”, afirmou.
O presidente está desde novembro de 2019 sem uma sigla, quando decidiu deixar o PSL (partido pelo qual se candidatou para concorrer às eleições de 2018) após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente da legenda, Luciano Bivar. O anúncio da saída de Bolsonaro veio com a promessa de criação de um partido próprio do presidente, o Aliança pelo Brasil, que o chefe do Executivo ainda não conseguiu tirar do papel.
Na madrugada desta quarta-feira, o Diário Oficial da União (DOU) oficializou o novo comando da Casa Civil sob o senador Ciro Nogueira (PP-PI). A entrada do senador no ministério representa um movimento político importante para o chefe do Executivo em um momento de crescente perda de popularidade do governo. Presidente do Progressistas, Nogueira foi confirmado ministro para diminuir o desgaste de Bolsonaro, alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado.

Sete Lagoas Saiba como consultar o seu local de votação para as Eleições 2026
Sete Lagoas Justiça Eleitoral de Minas Gerais inicia preparação de mais de 55 mil urnas eletrônicas para o 2º turno
SETE LAGOAS Apoiadores de Flávio Bolsonaro realizam ato de campanha neste sábado em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Movimento anuncia ato “Sete Lagoas Progressista” nesta sexta-feira
SETE LAGOAS Câmara de Sete Lagoas promove debate sobre prevenção ao câncer de mama e do colo do útero
SETE LAGOAS Quase 30 mil eleitores não votaram em Sete Lagoas no 1º turno
ARAÇAÍ MPMG abre investigação sobre suspeitas de corrupção e nepotismo na Prefeitura de Araçaí
Sete Lagoas Câmara de Sete Lagoas aprova projetos sociais, analisa repercussão das eleições e homenageia radialistas
ELEIÇÕES 2026 Manoel Gomes, o Caneta Azul, recebe apenas 7.239 votos para deputado federal em São Paulo Mín. 19° Máx. 28°



