O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Cruzeiro em duas oportunidades, volta pela terceira vez no pior momento da história do clube. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (3), em reunião entre presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e o treinador.
O retorno do multicampeão Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro foi firmado nesta manhã, em reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. https://t.co/Fauu5RuJ3e pic.twitter.com/SQqY1U9owK
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 3, 2021
Luxemburgo já esteve à frente do Cruzeiro entre 2002 e 2004 e em 2015, completando 126 jogos, 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas pelo clube. Foi com o treinador que a equipe conquistou, em 2003, a Tríplice Coroa: o Campeonato Mineiro, o tetracampeonato da Copa do Brasil e o segundo título do Campeonato Brasileiro.
Já em 2015, o técnico comandou o Cruzeiro somente por 19 jogos, acumulando dez derrotas, seis vitórias e três empates. A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube não durou nem três meses, e ele foi logo substituído por Mano Menezes.
Agora, Luxemburgo tem a missão de recuperar o desempenho do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, em momento crítico e inédito do time no futebol brasileiro. A Raposa está na zona de rebaixamento da competição, acima apenas do Brasil de Pelotas e do Confiança.
O último jogo do time, contra o Londrina, na última sexta-feira (30), terminou no empate por 2 a 2, e o próximo jogo do Cruzeiro é contra o Brusque, neste sábado (7). Vanderlei Luxemburgo, que deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira (5), já estará à frente do time para a disputa.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

