O torcedor do Cruzeiro poderá voltar a ir aos estádios acompanhar os jogos do time. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) converteu duas partidas de suspensão em medidas de interesse social. Com isso, a punição de cinco jogos com portões fechados passou para três.
A decisão foi anunciada pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após empate de 2 a 2 com o Vitória, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira (11). “O STJD deferiu a conversão das duas últimas partidas que tínhamos de suspensão em medidas de interesse social”, disse em postagem nas redes sociais.
“Desta forma, cumpriremos nossa última partida de punição no próximo jogo e, no dia 20/8, contra o Confiança, teremos nossa torcida de volta, cumprindo as restrições impostas pelo momento atual”. A expectativa, segundo Sérgio Santo Rodrigues, é de que 16 mil torcedores compareçam no estádio. “Vamos seguir lutando em busca dos objetivos, mas agora com o maior reforço do clube em campo: a Nação Azul”.
A notícia da volta do público foi comemorada por torcedores do Cruzeiro. “Excelente notícia”, “Parabéns a todos pelo empenho. Vamos continuar apoiando”, “Vamos vencer. Dias melhores virão”, “Bom trabalho presidente”, escreveram alguns.
A punição sobre a ausência de torcedores no estádio se deu devido aos incidentes no final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez. Os incidentes aconteceram nas partidas contra Atlético, CSA e Palmeiras. O último adversário decretou a queda para Série B.
A volta dos torcedores ao estádio está condicionada à uma série de protocolos definidos pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Dentre eles está o teste PCR ou rápido de 72 horas negativo, venda de ingresso apenas pela internet e uso obrigatório de máscaras. O protocolo pode ser visto aqui.

FUTEBOL Com Artur Jorge, Cruzeiro encara o Vitória em busca da primeira vitória no Brasileirão
COPA DO MUNDO Brasil enfrenta Croácia em amistoso decisivo antes da convocação para a Copa
ESPORTE Rumo à Liga Mineira, Escola Mari Cassemiro proporciona experiência inesquecível às atletas do Sub-17.
FUTEBOL Cruzeiro: Defesa em baixa impõe desafio especial a Artur Jorge
COPA DO MUNDO Titular destaca ponto em que o Brasil precisa evoluir após derrota para a França
SELEÇÃO BRASILEIRA Brasil é derrotado pela França em amistoso para a Copa do Mundo
FUTEBOL Cruzeiro e Fluminense feminino se enfrentam em Sete Lagoas: veja onde assistir, horário e detalhes da partida
FUTEBOL Artur Jorge é anunciado no Cruzeiro e já lidera seu primeiro treino antes da estreia no Brasileirão
FUTEBOL Atlético chega aos 118 anos buscando retomada e mais confiança na temporada Mín. 18° Máx. 27°


