Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 12 de agosto, contabilizando um total de 22.902 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 25 casos: 11 mulheres e 14 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 272 pessoas (49% a menos que na semana passada) e 6.069 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 47.009. Um óbito ocorrido hoje pela manhã no Hospital Municipal foi registrado, um homem de 47 anos. A cidade chega a 596 óbitos, 23 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 107 pessoas em isolamento domiciliar e 22.176 curados.
Hospitalizados
Dos 49 internados hoje, 21 estão em UTI e 28 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 14 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, dois de Papagaios, um de Capim Branco, um de Pompéu e um de Maravilhas. Entre os internados, 31 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são oito internações, uma delas em leitos de UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 26 internados, sendo 14 em UTI. No Hospital da Unimed são 14 pacientes internados, sendo seis em UTI. Já na UPA temos um paciente em leito de enfermaria. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação caiu hoje para 41,2%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice hoje é de 40,5%.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


